Limites do saber
A aproximação improvidente e irresponsável de lideres religiosos, que nem a si mesmo conhecem, muito menos aos seus destinos, atrevem-se a tal leviandade e despropósito de clamar ter o conhecimento e a autoridade de interpretar os desígnios de Yahweh, afastando os potenciais crentes de conhecerem a Verdade.
As duas maiores explicações sobre as forças fundamentais da natureza, a mecânica quântica e a relatividade geral, os filamentos unidimensionais vibrantes que originam as partículas subatômicas e as suas propriedades, são conciliadas, especulativamente e com algumas ressalvas, pela teoria das cordas.
É possível combinar os dois conceitos e observar quais os elementos que interagem, rotear fora deles e, eventualmente, até mesmo configurar um novo sentido através deles.
Por desígnio inteligente, durante o curso de nossa vida, convivemos com questões para as quais não temos respostas, pois, foi-nos vetado tal conhecimento.
As leis de Yahweh, são as regras naturais do universo material e moral, que regem a vida do corpo e da alma. Criados à semelhança Dele, fomos agraciados com a inteligência, que nos proporciona autonomia para pensar e agir por propósito e intuitivamente. Porém, precisamos reconhecer que a nossa inteligência, como o nosso mundo, é limitada.
Podemos, progressivamente, descobrir, criar e edificar nosso conhecimento. Porém, não podemos decifrar Yahweh e seus propósitos através da razão e de conceitos.