COMPROMISSO DE QUEM FALA
A pregação do Evangelho tem a finalidade de levar a pessoa a ter um encontro com CRISTO, isso resulta dizer que a pessoa que ouviu a minha mensagem, a recebeu para a sua salvação ou para a sua própria perdição.
Por certo, após receber minha mensagem, essa pessoa que me ouviu não é mais escusa, ou seja, ela mesma tornou-se responsável por si mesma diante do conhecimento adquirido. Portanto, minha responsabilidade acabou. Enfim, ensinei, minha missão para com essa pessoa é finita.
Isso não me traz desobrigação, porquanto sei que muitos outros eu preciso alcançar, aliás, tantos quantos e incessantemente.
Minha maior responsabilidade é ensinar a PALAVRA DA VERDADE, não pode ser outra, não posso enganar nem tão pouco mentir. Honestidade e vivência são primordiais para que essa PALAVRA tenha crédito através de mim mesmo.
Essa tarefa, de pregar ou ensinar o Evangelho, não tem fim, nunca acaba, não oferece descanso. Muitas vezes pode ser uma missão árdua e sofredora, outras vezes cansativa, física e mentalmente. Mas a satisfação do dever cumprido e bem executado me faz sentir agradecido, verdadeiramente agradecido.
Caso digam que sou arrogante ou ainda prepotente por dizer o que disse, antes humildade, porque procurei conhecer, provar e me satisfazer desse conhecimento, tomei isso para mim, assumi essa VERDADE em mim. Isso de tal modo que assumo plena responsabilidade pelo que falo e ensino não somente perante as pessoas, mas principalmente com o Criador Eterno. Porque se eu mentir ou mesmo ensinar errado sou julgado e condenado, invariavelmente, pela minha culpa e a culpa dos que ensinei errado. Serão como filhos mal educados, a culpa sempre é dos pais. Então, todos quantos alcancei ou alcançar, são responsabilidades unicamente minha. Por isso disse, se ensino a PALAVRA DA VERDADE, não tenho mais que me tornar escusado, estou livre.
Sem dúvida, a perda por quem ensinei e ainda sim se corrompeu me faz triste e pesaroso. Mas preciso mesmo alcançar muitos outros.
A PALAVRA tem o caráter de trazer conhecimento verdadeiro de forma natural e simples, ela não traz confusão nem tão pouco deixa dúvidas. Ela clareia mesmo nossa visão de tudo.
Por isso não posso prender dentro de mim esse conhecimento, essa palavra que traz a verdade e que liberta. Seria usurpação minha não anunciar o que sei.
Fico feliz mesmo que você tenha lido e assimilado o conteúdo desse texto. Você agora é mais um daqueles que sabe o que tem que fazer.
02.01.2016