Lidando com Humanos
Acho que o ser mais difícil que temos que lidar são os seres humanos. Sim, a verdade nua e crua. E por que não seria?? Nossos pets, por mais que sejamos severos com eles, atendem nossas atitudes mesmo sem entender o que falamos, mas os seres humanos, cada um com sua consciência, sua experiencia de vida, seus ideias, sempre acham difícil concordar com a opinião dos outros quando adversa daquilo que eles pregam.
Quando tentamos mostrar a uma pessoa que a amamos, ou quando tentamos mostrar o caminho errado que alguém esta tomando, cada um tem sua barreira própria que os defende de opiniões alheias.
Nesse momento fico pensando o trabalho duro de psicólogos e pessoas que trabalham com o tratamento de outras pessoas, porque alem de conhece-las, de entende-las, elas ainda tem que ter uma estratégia de como quebrar essas barreiras e colocar algo positivo na cabeça de alguém que só pensa no negativo.
Em vários lugares notamos que a melhor experiencia é aquela que adquirimos com os erros dos outros, mas e quando a pessoas se recusa a notar essa experiencia e ainda assim corre para o abismo, e só depois de cair pede sua ajuda para se reerguer?? Isso quando não torna a correr para outro abismo e repete o fato.
Pessoas assim existem em todos os lugares, eu mesmo sou um deles, talvez você que esteja lendo seja uma também sem perceber, mas o quão bom seria que não tivéssemos essas barreiras de ideias e ouvíssemos mais o que as outras pessoas pensam??
Me sinto fraco quando noto coisas como essas, que acabam nos fazendo caminhar para trás ao invés de seguir o caminho da evolução. Mas reconhecer esse fato, e refletir sobre, talvez seja o primeiro passo para derrubar essas barreiras e finalmente deixar a sabedoria alheia deixar te ajudar.