Solidão

A solidão pode estar na essência e não no coração, muitas vezes o que conhecemos por solidão é nada mais do que revitalização de nós mesmos, há uma frase bem conhecida “antes só do que mal acompanhado”, eu incluiria aí algo mais. Diria também que mais vale uma companhia verdadeira do que uma companhia que magoa, que nos deixa para trás, arrasa e acaba com nossa paz, quem não sabe conviver com sua própria companhia jamais entenderá e conseguirá conviver com os demais. Um amigo sincero também nos traz carinho, nos traz sentimentos, acaba sendo como nosso irmão, a ele nossa couraça é derrubada e com ele nos sentimos fortes e conseguimos ouvir, porque não também sermos este verdadeiro amigo de nossa própria vida, de nossa própria alma, de nosso próprio ser? Seja você, seja eu, mas seja forte em si, revigore-se mesmo que sozinho e em sua própria compreensão possa colaborar com o que sempre desejou.

Confuso tudo isto? Talvez não, se a reflexão valeu ou então se a solidão se faz ou mesmo desfaz.

Rosimeire de Sousa
Enviado por Rosimeire de Sousa em 07/12/2015
Código do texto: T5472702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.