Palavra

Percebo ao meditar na Palavra que a compreensão muda, o olhar muda, mas a verdade permanece a mesma.

É muito simples, crer somente. Ao mesmo tempo é decisão, abandonar tudo e seguir unicamente o Mestre.

Passo muito tempo pensando, gasto um tempo mergulhado em literatura, e simplesmente não me vem a compreensão dos anseios que me perseguem.

Deus largaria tudo para me ouvir? Ou importaria em dedicar sua importantíssima atenção para responder minhas indagações?

Parece complicado chegar a Deus com problemas tão mínimos quanto os meus.

No entanto a Palavra é colocada diante de mim todos os dias, “Eis que estou a porta e bato”.

O meu raciocínio equivocado diz que Deus precisa parar e ouvir a minha suplica. Mas enxergo claramente na palavra que eu preciso abrir a porta.

Ele já se encontra esperando por mim, a decisão é minha. Precisa ser uma realidade constante.

Em outra passagem Jesus afirma, “Eu sou a porta”.

A porta é do meu coração, mas Ele é a porta, logo se eu quiser abrir a porta devo sair, e ele mesmo deve entrar, preciso deixá-lo guiar os meus caminhos e dirigir a minha vida.

Eu vejo na Palavra a vida, a porta eu abro e tenho sede do conhecimento. A verdade é a mesma, só o meu olhar que muda, pois não há como viver se alimentando da Palavra e não querer mais e mais beber da fonte.

Willian C Martins
Enviado por Willian C Martins em 01/12/2015
Código do texto: T5466971
Classificação de conteúdo: seguro