Entre o sonho e a realidade

Quão interessante são nossos sonhos, não é?? Não digo aquele sonho de consumo, algo que queremos conquistar ou receber de alguém, mas sim o sonho de quando estamos dormindo, no mais profundo convívio consigo mesmo, no interior dos seus pensamentos.

Naturalmente classificamos se o sonho foi bom ou ruim pelo que acontece, ou é um ótimo sonho ou um pesadelo. Mas pensando um pouco além, no sonho nossa mente transborda os sentimentos que ela observa e guarda da realidade. Nossa mente é tão fantástica que cria cenários, pessoas, falas, sentimentos, atos, conflitos e tudo mais do que se pode imaginar.

Eu particularmente, adoro sonhar, não porque eles são bons, porque como todo ser humano também tenho meus pesadelos. Mas nos sonhos geralmente encontro respostas para questões que tenho no meu dia-a-dia. Isso quando não sonho com coisas que ainda vão acontecer, e quando estou na realidade, bate aquele "Déjà vu". Acho impressionante quando essas coisas acontecem, parece nossa mente nos ajudando, mesmo em OFF, a viver a realidade.

O que se vê falando muito no meio cientifico é que nós utilizamos apenas 20% do potencial do nosso cérebro. Será que é nesse momento, quando alcançamos a fase REM do sono, da qual os sonhos são mais vividos, é quando expandimos esse potencial cerebral?? Imagino como seria ter o poder de controlar nossos sonhos. Como em Matrix, que por sinal é um ótimo filme, criarmos o cenário do qual queremos, as pessoas, os animais, seja o que for, imaginem que magnifico seria esse potencial. Sem duvidas seria demais, mas ainda assim temos que enfrentar nossas vidas, mesmo com dificuldades, mas com um sorriso no rosto, sendo fortes e enfrentando barreiras que nos deixam cada vez mais fortes, afinal, quão fácil seria a vida se ficássemos só treinando e não entrássemos de vez no jogo??