Pensando.... Fácil né...
Embora muitos de nós estejamos mais voltados para nós mesmos nesses tempos, muitos de nós só olhamos para nossos umbigos, nossas vontades, nossos desejos... Embora tenha chego uma época dura, onde as pessoas estão mais egoístas, ganânciosas, mesquinhas e acham que estão corretas agindo assim, chegará o dia que veremos isso mais de perto, conseguiremos enxergar o quanto poderíamos ter feito pelo o outro, o quanto poderíamos ter ajudado, o quanto nos sentiríamos "Bem" em ter se doado, ter estendido a mão, e isso sem importar a quem ou porque... "Quando desejamos de fato ajudar alguém", não ficamos com cobranças, com falsos moralismos, ou fazendo chantagens, quando desejamos de fato ajudar alguém é porque queremos bem a essa pessoa, nos preocupamos com ela e não queremos vê-la na pior, então a única coisa importante é a nossa "atitude", o nosso gesto de bondade, de solidariedade, generosidade, de humanidade e só... Pessoas abertas a ajudar, a estender a mão, pessoas sensíveis, que se importam realmente com o outro se doam, não ficam procurando desculpas, apenas "Fazem acontecer"... São Almas boas, leves e que se preocupam com seu semelhante!!!
Obs: Infelizmente também existe pessoas que criticam quem ajuda, que se enche de desculpas para não ajudar o outro, e ai é fácil criticar ou arrumar desculpas quando só se olha pra si!!!