Com amor e sinceridade

Tenho aprendido com o passar dos dias que quem muito reclama sofre pouco. É isso mesmo, uma proporção inversa. A gente que tem muito (mesmo no pouco) tende a reclamar demais as custas daqueles que não tem nada!

E pensar que mesmo com inúmeras dificuldades eu tenho casa, faculdade cara e "grátis", livros a disposição e tantas outras coisas, enquanto tanta gente só queria ter a chance de formar o ensino médio ou poder fazer uma simples refeição dignamente. Tanta gente sofrendo no mundo e eu reclamando dos falsos amigos que eu mesma escolhi. Tanta gente morando e catando comida no lixo e você reclamando da cebola a mais na comida. Tanta gente sonhando com uma graduação e você matriculado vai pro bar, beber. Tanta gente no mundo precisando de palavras de consolo, força e amor e você aí gastando saliva para propagar o mal, a fofoca e dizer com a boca cheia que não leva desaforo pra casa. Tanta gente sofrendo na África, na Ásia, no Oriente, no Ocidente, do seu lado e você não vê. Tanta criança inocente, tantos pais e mães de família, pessoas do bem sendo bombardeados, alagados, mal tratados e você postando fotinha e perguntando "tá ruim onde?". Tá ruim meu caro, a dois palmos de distância destes teus grandes e cegos olhos que só enxergam o que querem.

Ah, se eu pudesse evitaria tantas dores...

Com amor e sinceridade,

Nadine A. Teixeira.