Estetoscópio Simples

Ocupe um lugar que ninguém mais poderia ocupar, pelo menos num certo momento. Por que por mais que você se esforce ou seja forçado pelos outros a ser só mais um, não é isto que lhe diz seu coração.

Ser amado é ser visto como ninguém mais poderia te ver e gostar deste olhar que é por consequência o mais especial de todos.

Quem na multidão poderia ter ver assim? Um mar de olhares comuns, que nada dizem além da própria cegueira. Onde estaria o tal olhar especial, que de tão raro as vezes acreditamos nunca encontrá-lo?

Você se vê assim? Você tem o olhar especial sobre si mesmo? Aprendeu a crer que ainda pode fazer sua própria estrela brilhar mais uma vez? Com a ajuda de outra pessoa ou mesmo sozinho?

Você convenceu a todos que finalmente poderia ser mais um, mas não se convenceu e agora ninguém lhe entende. Você diz que o mundo é injusto.

Você se expulsou de todos os lugares que conhecia e agora não tem pra onde ir. Ama agora todos os hospitais, internatos, pois recebem gratuitamente os enfermos. Deseja pra si um grande hospital, por que chama, agora, a vida de a Grande Doença que anima os corpos.

Chamou de inferno todos os olhares enganosos, exorcizou quase todos os demônios de si mesmo, mas resolveu ficar com um - o mais enganoso. Viveu pra servir um demônio doente e ele se alimentava de suas mais nobres esperanças.

Até quando aguentará viver de servir aos outros de alimento puro e generoso e ser sempre um faminto?

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 25/10/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5426630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.