MATURIDADE

A preocupação é um esforço de recursos cognitivos ligados com emoções, que esgotam a nossa energia física e emocional.

O desencontro na alocação de atenção entre pensar uma vida e a determinante satisfação da aquisição de ganho material, além de não representar plenitude na felicidade é a temporalidade da alegria, porque, a felicidade depende de outros fatores mais do que depende da renda.

Demais, a ilusão focalizada exagerada induzindo o benefício que a aquisição de um bem trará para a qualidade de nossa vida, trás resultados frustrantes, pois, o consumo não protege o nosso eu.

Portanto, devemos trabalhar duro para intensificar a nossa clareza sobre as coisas, nossas escolhas e a nossa satisfação do sentido de utilidade, sem esperar por algo fora de nós para nos realizar, gerar contentamento e visualizar um futuro promissor, fortalecendo a nossa experiência hedônica momento a momento.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 25/10/2015
Reeditado em 07/07/2019
Código do texto: T5426352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.