A força do Espirito

Acredito que temos nosso alento na permanente atividade de nosso espirito ou alma, como muitos dizem. É Ele também que dá esta energia vital que nos move.
A sabedoria e as coisas do mundo material são importantes, pois é nele que vivemos, mas quantas vezes sobrepomos estes interesses às necessidades do alimento do espirito, esquecendo que somos passageiros deste mundo e somente depositários fieis do que adquirimos nele, somente.
Depositamos às sabedorias do mundo nossas vaidades e nos colocamos como administradores de almas...
Pobre ilusão egocêntrica que acredita que os mais altos valores estão neste tipo de sabedoria, que será louvável sim para ajudar muitos a se esclarecerem, mas não como valor de superioridade aos irmãos.
Jogam com a habilidade adquirida no pensamento, no conhecimento, iludem numa superioridade superficial...
A verdadeira sabedoria espiritual está no respeito, na humildade, na tolerância, na delicadeza com o semelhante que ainda não chegou lá e no acreditar que são as diferenças que nos farão evoluir.
Quantas vezes precisaremos despir nossas vaidades adquiridas para pensar com o coração e admitir que somos seres que precisamos, inadiavelmente, somar no espirito sentimentos que nos farão, e como somos mesmo, iguais perante ao PAI!
Precisamos sim da sabedoria do mundo porque aqui vivemos, mas não nos esqueçamos, que será * A Força do nosso espirito que vai nos levar* de volta pra *CASA!*

 
SoniaS
Enviado por SoniaS em 24/10/2015
Reeditado em 24/10/2015
Código do texto: T5425452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.