FALTA DE CARÁTER
Estou, não mais pensando, mas tendo a certeza de que nossos legisladores, sempre e em qualquer ocasião, legislam em benefício próprio.
Cabe ao presidente da câmara de deputados dar provimento às ações de investigação, processo e punição (caso comprovada a culpabilidade) dos requerimentos contendo denúncias sobre os membros da casa.
Ontem, dia 07 de outubro de 2015, foi protocolado no conselho de ética (parece piada, conselho de ética em casa parlamentar...) um requerimento pedindo a investigação sobre o presidente Eduardo Cunha, (naquele caso do dinheiro de propina depositado na Suíça).
Pois bem, por força de lei, é o próprio Eduardo Cunha quem vai autorizar ao conselho de ética a abrir o processo contra ele.
Aí eu me pergunto, sabe quantas vezes ele vai fazer isso?
E a resposta óbvia é: NENHUMA seu trouxa...
Por outro lado foi aprovado na Câmara (seguirá agora para o Senado) projeto de lei que torna crime falar mal de maus parlamentares.
Aí eu me pergunto outra vez, nesse falar mal estão as falcatruas, conchavos e roubalheiras que eles fazem todo dia ou é só quando os chamarmos (bem apropriadamente) de ladrões, traficantes, venais e, principalmente por suas atitudes (não das mães deles) de filhos da puta?