Sendo o autor da própria história ...
Não é novidade que o ser humano está sempre em busca da felicidade. Mas será que a felicidade, de fato, é como um pote de ouro no fim do arco-íris - onde apenas os mais sábios poderão encontrá-la e desfrutá-la, ou ainda uma figura platônica? A cada dia que se passa em minha vida, tento enxergar a beleza das coisas mais singelas e simples, e me alegrar e ser agradecida a cada pequena conquista, a cada riso, choro e lágrima derramada. Chega ser clichê, mas nem por isso deixa de ser verdade que a felicidade está nas pequenas coisas.
A maioria das pessoas atualmente, tão preocupadas com os bens materiais, com o ter e não o ser.... preocupadas com a vida alheia e culpando o mundo pela vida "sem sentido" ou "sem graça" que leva, esquecem de tomar a rédea da própria vida, de trabalhar duro, de ajudar os outros, de ser feliz e construir sua própria história com erros e acertos sim, mas principalmente levando muito aprendizado na bagagem.
Mas afinal de contas, quem é o responsável pela sua felicidade? A cada um de nós cabe a responsabilidade de ser o escritor da própria história, de estudar o que quer, trabalhar no que te faz realizado, construir uma família, etc. Todo nosso esforço e dedicação para a realização de nossos objetivos e sonhos não serão em vão, desde que você esteja disposto a encarar os desafios que a vida e a vivência vai te proporcionar ao longo do caminho.
Ter um significado! Não importa o quão exaustivo foi o seu dia trabalho, mas se você sabe que voltando para casa, encontrará uma família unida e grata por tudo o que tem feito, daí você enxergará a beleza e receberá primeiramente de você, a retribuição por suas atitudes. No final do mês, a conta bancária terá um valor, valor esse que será usado no sustento de sua família, na realização de seus hobbies, pra ajudar os outros, enfim.... Muitas coisas podem ser feitas com o dinheiro, mas o que nunca devemos esquecer é que podemos sim ser felizes com pouco dinheiro no bolso!
O ser humano tem um valor e uma capacidade imensa de transformação, de adaptação e de regeneração! Devemos apenas estar atentos aos sinais, criar oportunidades e não esperar que elas apareçam de uma hora para outra.
Um sábio amigo uma vez me disse que todos nós temos $3 milhões de dólares na conta bancária, basta estarmos dispostos a trabalhar e nos dedicar para conquistá-lo. Estendendo o significado desse contexto, todos nós somos capazes de ser felizes e realizar os nossos sonhos mais "impossíveis", basta colocarmos toda nossa energia nessa batalha, nos dedicar, esforçar e consequentemente crescer com essa trajetória. Uma vez que se conhecer a "fórmula" fica mais fácil de se conquistar outras coisas. Persistência, perseverança e atitude!
Viver é como um livro e você é o autor da sua própria história! Viver sempre da mesma forma, dentro de uma caixinha super protegida não vai lhe dar mais que uma página de história. Decidir tomar riscos, conhecer lugares e pessoas, desenvolver linhas de raciocínio diferentes das usuais vão lhe dar uma vida plena e bem vivida, e no mínimo, umas boas páginas para serem redigidas no seu livro da vida!