O presente sobrenatural que ganhamos quando pedimos a bênção aos nossos pais.

O presente sobrenatural que ganhamos quando pedimos a bênção aos nossos pais.

Se pensarmos na autoridade espiritual que os pais tem sobre os filhos e na comunhão que deve existir na familia veremos que o abençoar diário dos pais e avós sobre os filhos, sobrinhos e netos, bem como o de familiares mais velhos sobre os mais novos é a perpetuação da bênção sobre nossa herança, sobre a nossa geração, sobre a nossa sociedade.

Os filhos são dádivas de Deus e herança nossa. É no seio de uma familia que nascemos e crescemos, somos todos filhos de um ventre e de um coração. Família é um projeto de Deus para o Homem e ninguém vive sozinho, prova disso é que precisam 2 para que uma vida seja gerada. Em algumas situações é preciso muito mais que 2, estão ai os casos de reprodução assistida e os casos judiciais de adoção...

Não importa em que momento resolvemos fazer vôo solo, não importa o porquê de nos enganarmos pensando que somos livres e totalmente independentes de outra pessoa, porque isto decididamente não existe.

Não importa em que momento as relações se desgastaram e morreram. Certo é que crescemos pelo amor genuino de alguém por nós. Há dúvida nisso? Alguém fugiu do ciclo: 'mamar, cagar, arrotar, e dormir'? Sobreviveu sem alguém colocar o leite na boca, limpar a bosta, agasalhar e proteger o sono? Não fugiu. O processo é o mesmo para todos, seja para quem foi colocado em manjedoura, seja para quem dorme em berço de ouro. OIlha ai uma das estratégias de Deus para unir os Homens e mostrar nossa interdependência!

É bíblico que os filhos devem honrar pai e mãe, que os pais não devem irar os filhos, que no fim dos tempos os filhos se voltarão contra pais e o mais triste: que haverá morte entre pais e filhos.

Deixamos de abençoar verbalmente, todos os dias ou várias vezes ao dia, os nossos filhos e netos porque é careta. Deixamos de pedir a bencao e a ensinar a nossos filhos, netos, sobrinhos, a pedir a bênção para fugir de um 'humilhante pagar mico'.

Nossa boca fala do que o nosso coração está cheio. A palavra é vida e quando pronunciamos a bênção ela é trazida do mundo subjetivo e espiritual para o mundo fisico.

Quando verbalizada a bênção ela se torna bênção, se torna realidade. Qual pai, mãe, avô, avó, deseja o mal para sua descendência? Se existe é porque aconteceu algum desvio muito grave na ordem natural das coisas. Não há logica para que alguém que gerou do ventre ou do coração e que cuidou com tanto afeto deseje o mal...

Quando abençoamos nossos filhos desejamos tudo o de melhor para eles e para nossa geração!

Este é o argumento que defendemos, eu e Edivan Ferreira, em casa. Este é o motivo pelo qual, pelo menos uma vez ao dia, Maria Luísa e Pedro Gomes nos pedem para os abençoarmos e eles recebem com amor e sinceridade o nosso 'Deus te abencoe e te faça feliz'.

Você abençoa verbalmente seu filho, seu neto, sua descendência? Continue abençoando. Não o faz? Aprenda a fazer, nunca é tarde para começar a abençoar a sua, a nossa geração.

Maria Lucia Siqueira

Manhã cinzenta de 29.8.2015

Baronesa
Enviado por Baronesa em 29/08/2015
Código do texto: T5363298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.