O imperdoável tempo!

Ah, como o tempo passou, quantas coisas eu vivi, quantas coisas aprendi e quantas coisas deixei de aprender. O tempo é realmente implacável, inconstante, inflexível e exigente, chega ser contraditório até. Mas é isso mesmo! Nos força a seguir em frente, mesmo que não tenhamos coragem o suficiente. Ele muda tudo. Muda de lugar, muda pensamentos, muda convicções que jamais pensei abdicar delas.

Que o tempo das coisas são diferentes é fato, por exemplo: tempo de cozimento do macarrão, tempo de comer ovos da Páscoa, tempo de plantar, tempo de colher, tempo para desistir, tempo para refletir, tempo para se revoltar, tempo para se resignar, tempo da Terra, tempo de Marte. Tempo para crescer! Somos escravos do tempo! E no final de tanta luta e tentativas de o vencermos, ele nos presentei com o descolorir da vida, mas precisamente com a morte. Aí deixamos para trás tempos de tristeza e saudades eternas. Opa, eternar não, até onde o tempo nos permitir. Mas, pensando melhor, temos que nos entregar aos desígnios da existência, deixar a vida acontecer. Por vezes a realidade/tempo insiste em desafiar nossos desejos e nos impedem de realizá-los. É a total entrega aos acontecimentos do cotidiano, a prática da não-ação.

Isso tudo é contraditório ou complexo para você?

Para mim também!

Boa noite

sakias
Enviado por sakias em 24/08/2015
Reeditado em 26/12/2021
Código do texto: T5357906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.