Olhar de uma Mãe
Talvez eu não esteja totalmente certa em minhas atitudes como mãe, mas o meu maior objetivo é te dar amor e através dele te mostrar o que realmente importa na vida.
Sinto a cada dia que passa a necessidade de te fazer um ser humano de verdade. Te ensinar, te guiar ao mais puro caminho da vida, aos mais sinceros sentimentos, as mais corretas atitudes.
Claro que você vai crescer, se tornar adulto, independente, mas mesmo assim jamais deixarei de colocar a maternidade em primeiro plano, pois sei que foi algo que Deus me presenteou e me incumbiu.
Medo, insegurança, conflito de pensamentos, aconteceram diversas vezes, porém tenho a certeza que tudo isso me trouxe ao amadurecimento. Talvez isso venha acontecer sempre, afinal de contas sou MÃE.
Me sinto realizada, mesmo por tão pouco tempo. Você me ensina a cada segundo como ter um olhar diferente para vida; Me ensina a enxergar soluções quando se há problemas, me traz a mais pura verdade naquilo que se acredita.
Há momentos em que me cobro e essa cobrança se transforma em uma educação com mais disciplina, pois vejo o quanto o mundo ruim influencia as atitudes humanas, e eu não quero que isso aconteça com você. Darei o meu melhor para que isso não ocorra.
Em alguns momentos paro e penso o quanto Deus é bom e generoso comigo. Ter uma família é inexplicável; construir uma família é inexplicável. E eu tenho uma de verdade.
A cada dia que passa tenho a certeza de que ser mãe é algo que não se mede, não se formula. Ser mãe é se doar a um ser que foi gerado dentro de você, que você o trouxe ao mundo para que a cada dia a história da sua vida tenha uma página com ilustrações coloridas diferente.
Quando se é mãe, a pior parte é quando temos que ficar longe do nosso filho. Claro que sempre existirá uma necessidade para que isso aconteça, porém fica claro um vazio incalculável.
Se adaptar a cada fase da nossa vida nem sempre é fácil. Muita das vezes se torna demorado, ou dependendo de como for encarado, passa rápido. Entretanto, o mais importante é que seja aproveitado, que se dê o devido valor, porque cada momento se torna único, seja ele bom ou ruim.
Quanto mais se dá amor, mais se ganha e isso é algo imensurável. As primeiras demonstrações de carinho, de afeto, me encheram os olhos de lágrimas. Fez eu me sentir importante, mas uma importância com tonalidade diferente, pois como explicar que um ser humano tão pequeno já consegue externar com grande profundidade um sentimento? Será que o estimulo está sendo positivo? Acredito que sim, pois para se doar à alguém, você precisa no mínimo ser estimulado e isso é a base para se construir um relacionamento forte entre pais e filhos.