Como mudar?
Uma das principais coisas que devemos aceitar para mudar, é
entender que precisamos. É aceitar que erramos, e a partir disso, traçar planos para que a mudança aconteça.
Há pessoas que não admitem que erram, acreditam que são perfeitas, e nem imaginam que na sua perfeição estão sendo imperfeitas.
A dor de admitir que erraram é tão grande que preferem transferir a culpa para outras pessoas, pois para elas, tudo o que fazem está certo.
A mudança para essas pessoas torna-se algo difícil, pois estão com suas mentes fechadas. A única opinião que aceitam é a sua própria.
Que ilusão! Como dizem: "Mas cego é aquele que não quer ver".
Infelizmente essa realidade acomete muitas pessoas, por isso o mundo está como está, todo mundo colocando a culpa em todo mundo.
As pessoas pobres colocando a culpa no governo por sua condição, os delinquentes colocando a culpa no Estado, por está roubando, pois dizem que só roubam porque não encontram emprego, etc. São mil e uma desculpas para os erros que são cometidos por eles próprios. Tudo porque são incapazes de analisar suas vidas e perceber que são culpados por 90% do que lhes acontece.
Não há outro meio para obter a mudança, é bem por aí mesmo.