Vida em parafuso

Tem gente que é sistemática de mais, a ponto de não falar com vizinhos,e arrumar encrencas por coisas banais,existe maneiras de ser maleável, flexível.

Ser sistemático de mais é como por uma porca atravessada num parafuso e fazer esta ir até o fim, pode até conseguir, mas mesmo que o parafuso não quebre, uma das duas roscas vão fundir, assim é a vida mal dirigida, ou conduzida no dente por dente.

Tem gente que não sabe dizer não, apesar de ter aprendido dizer sim.

Minha gente tem muitas formas diferentes de dizer não, negar de fato e a pessoa entender que foi quase um sim.

Podemos selecionar,aqueles que entendemos que de alguma forma seria prejuízo andar junto, mas a deixa tem que ter suavidade, o cara mala de mais pode ser mantido a distância e ainda assim, achar que está junto e misturado, tem maneira correta até de dar chaga pra lá.

Tenho um colega de trabalho, que quando era adolescente jogava bola na rua e um dos vizinhos toda vez que a bola batia na grade ele cortava, esse colega comprava umas bombinhas e fazia explodir dentro da caixa de correio do citado vizinho e corria.

tudo bem que esse menino precisava de correção, mas não fazia com os outros vizinhos que só o xingava.

então fica claro que uma reação forte desencadeia uma mais forte ainda, e as pessoas que não tem maleabilidade sofre mais no convívio social.

entusiasta
Enviado por entusiasta em 11/07/2015
Reeditado em 11/07/2015
Código do texto: T5307799
Classificação de conteúdo: seguro