Medo

Quando o medo bate à porta o que naturalmente fazemos

trancamos as portas, os carros, as janelas, as ruas,

as fábricas e vigiamos uns aos outros como nossos próximos

algozes.

Mas onde nasce o medo? O medo não nasce, corrói.

Corrói em silêncio e corrói tanto que quando sentimos

sua corrosão em nossa alma ou coração adoecemos de medo.

E de medo de adoeçer morremos trancados em nós mesmos

e de tanto morrermos de medo vivemos com medo da vida

pois ela é solta livre serena bela e convidativa, sem muros,

e porque temos medos os construimos

e burros temos medo de derruba-los.

Devemos nos recordar que quando nascemos o fizemos na alegria, sem medo de ser ou de ousar. Sem saber onde a arca da vida iria nos levar. E fomos jogados ao mar, surrados pelo vento, marcados pelo sol, mas sempre refrescados pela água em forma de nuvem numa sombra, em forma de chuva doce, numa nascente como prêmio após uma jornada.

E porque temos medo? Temos tanto medo que temos medo de lutar contra este medo insano. Temos medo de tudo, até do que somos, do que fomos, do espelho. Temos medo de Deus e isso é triste pois Ele existe para nos dar a Vida e não a morte já superada por Seu Filho que não morreu mas está no meio de nós. E por mais difícil que seja nossa trajetória Vale A Pena Viver Eternamente.

Elias F Mourão
Enviado por Elias F Mourão em 11/07/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5307295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.