Crianças-Faça sua escolha!
Queremos construir família, ter filhos, ter uma vida tranquila, porém quando nossos filhos nascem, projetamos neles, nossos sonhos,nossas frustrações, nosso desanimo, nossa alegria.
Esquecemos que com isso, eles começam a seguir um fluxo que já foi trilhado antes, não deixamos com que eles façam suas escolhas, que eles errem, que eles descubram por si próprios,o que de fato é viver.
Ocupamos nossos filhos, com escola, atividades físicas, internet,livros, pois quanto mais ocupados, melhor!,se tem mais tempo livre para que possamos viver nossas vidas, será que esse é o conceito correto que temos que ter?, fico nessa dúvida, pois como todo ser humano,eles precisam de carinho, de compreensão, se uma bate papo que seja sobre o brinquedo novo que comprou, criamos um conceito,de que crianças ativas demais,são crianças problemáticas, entupimos as crianças de remédio para dormir, para que possamos descansar do fardo pesado semanal.
Então, antes de pensar nessa construção,e materializar o sonho de ser mãe ou pai, tenha na sua consciência, que filho demanda tempo, que muita de suas atividades, não poderão ser feitas com a mesma frequência, que você ao invés de só se preocupar com você, tem que aprender a dividir seu tempo,e não espera que isso tudo seja retribuído como você acha que merece, pois é incondicional,não é uma barganha.
Se a criança é tímida, não tente muda-la,deixe ela com suas limitações,de o seu tempo dela descobrir,se por ela, pode ou não mudar isso, mas não force mudanças.
Se é agitada, tenha energia para dividir as tarefas,funções, tudo que envolve a criação de um filho.
É muito fácil entupir a criança de brinquedos, jogos, de fast food, e deixar ela de lado, as vezes ela só precisa de um carinho,só precisa que você segure em sua mão na queda, só precisa se sentir especial em sua vida.
E isso meus amigos, pode ser de classe social, alta,média, baixa,miserável, o conceito é o mesmo,os valores não são definidos pelas classes sociais,e sim no esforço e empenho que pode ter para educar e auxiliar os seus filhos.