A falsa angustia do amor...
Somos tao autopiedosos, lamentamos demais e amamos de menos.
Eu queria de fato saber que quem escreveu,ou quem registrou que amor tem que vir seguido de sofrimento,angustia, melancolia,ou depressão?
Leio tanta lástima, tantos textos profundos sobre uma desilusão amorosa,sera que de fato isso é amor? sera que não estamos idealizando demais o amor? achando que o amor, vem com o príncipe encantado num cavalo branco?.
Perdemos tanto tempo evidenciando o revés da historia e a história propriamente dita é esquecida, choramos,nos descabelamos,ficamos amargos, angustia imperando, será que o amor não é mais simples? não é mais tangível do que pensamos?,o problema é querer todas as qualidades numa só pessoa.
É só fazer um teste simples, comece a pincelar os textos aqui,ou de qualquer lugar.Avaliamos e exaltamos o sofrimento, a perda da esperança, as alienações de uma felicidade plena, isso não existe,a vida é a dualidade do fácil com o difícil todos os dias.
Apreciamos e damos valor ao que nos fere,mas na escrita só falamos sobre o que nos angustia? será que estamos sendo nós mesmos?
Será que lemos e entendemos as coisas como elas são? ou tão simplesmente não queremos ter trabalho e passamos por cima daquilo que de fato diz determinada mensagem?
Não existe procura do amor,o amor só é amor se for reciproco,se não for, é apenas algo que você acredita que seja amor,e se sofre,se submete a alguém te ferir,a culpa não é do outro, são dos dois!
Principalmente sua, pois só se sofre porque permitimos que isso aconteça.
Mais além de autopiedosos,não assumimos a responsabilidade de nossos atos,somos covardes, é mais fácil jogar a culpa no outro,é mais fácil sofrer por um amor que talvez nunca tenha sido de fato amor.
Vamos buscando de qualquer jeito uma forma de amar,de ser feliz,sem nada concreto,queremos garantias, mais assim como a vida,o amor não dá garantias,arrastamos o passado amarrado em nosso coração, porra! o passado ficou para trás,segue em frente.
Dê oportunidade aos esteriótipos diferentes do que está acostumado,dê oportunidade de ser feliz,sem imposição, faça algo diferente ao invés de se lamentar.
Ou então continue correndo atrás do amor da sua forma, do seu jeito,desenfreadamente,e estará datado ao fracasso,não pela dificuldade,e sim pelas incertezas,e a ansiedade de encontrar algo ou alguém.
Sonhando com o amor,se disfarçando de quem você não é,ocultando para si mesmo,quem é,e o que de fato quer.
Busque e siga o fluxo sem choramingar pelo que já se foi, é isso que eu penso sobre a maioria das escritas que leio.