Caos e Liberdade

" Liberdade... Para aqueles que não a tem, é mais valiosa do que ouro. Mas onde ela deveria começar e terminar? -Nós, Seres Humanos, muitas vezes pensamos que temos o direito a se expandir, absorver, converter ou possuir qualquer coisa que nós precisamos para alcançar nossos sonhos, mas... varias vezes isso levou a conflitos com outras pessoas que acreditavam essencialmente na mesma coisa? - Olhando para os desafios que enfrentei e com a forma que muitas vezes eles foram resolvidos - Eu percebo que a moralidade pode se tornar nossa graça salvadora. Na maioria das vezes, não tentei manter meus valores em mente sabendo como minhas ações afetaria os outros? -Várias vezes, eu resisti ao impulso de abuso de poder e recursos simplesmente para alcançar meus objetivos mais rapidamente. Eu consegui agarrar a minha humanidade, mas a tentação de ignorá-la sempre esteve lá, e é essa tentação que me preocupa... Não tenho medo da liberdade, tenho medo do caos que explode quando os indivíduos não têm nada, mas a moralidade para restringir-los. As tecnologias de aperfeiçoamento deveriam regular-se, pois temo que todo o poder sem limites, sem trilhos guia pode nos impedir de abusar dela. -A liberdade absoluta não é melhor que o caos. Nossa sociedade precisa de leis e regulamentos para protegê-la. Por isso, se os homens e mulheres por trás da sociedade precisam trabalhar nas sombras, puxando as cordas que nos permitam colocar a cabeça em um direção segura, apoiá-los seria tão ruim assim? -Se eles são tão sábios assim como dizem, por que também não dizem o quão ruim será sua liderança? -Eu só espero que eles cumpram o que dizem..."

-Deus Ex