UM POUCO DE CULTURA PARA QUEM TEM SEDE E FOME...

Existem oásis culturais que nos abastecem de esperança de uma cultura alheia à desinformação vigente e que se constitui de verdadeiros seres que lançam mão de seu produto cultural maior, independente de quais segmentos seguem, e que de forma a resistir à impactante forma comercial e ideológica que tanto vemos por aí, espargem luminescência e abrem espaço aos que ainda sobrevivem diante dessa tempestiva e insaciável fome de poder que a cultura pode ou não propícia aos que escolheram civilizar a humanidade de acordo com seus interesse e metas. Quando esse oásis além de saciar sede e fome cultural das pessoas também servem de farol de resistência e sobrevivência cultural, os atentos servos voluntários do status quo tornam-se defensores daquilo que os oprime e de forma lancinante e totalmente desprovida de ética e verdades fazem de tudo para segregar e principalmente cessar a onda de cultura independente que pode ou não se tornar impecilho para seus donos. E esse processo diferenciado de boa e tão necessária cultura se esvai eem seu lugar se mantém tudo o que muitas vezes servirá para a descontinuidade do livre pensar e produzir cultura. São programações midiáticas que sem que percebamos mantem e abastece todo o sistema que não quer que percebamos o quanto somos e estamos cerceados culturalmente.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/04/2015
Código do texto: T5214056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.