Sobre ser escritor...
Vocês podem achar esse texto meio louco, mas pensando um pouco vão conseguir entende-lo. Nos últimos dias, algumas pessoas me perguntaram como eu conseguia escrever textos, e eu as respondia com respostas simples como... “Ah! Escrevo por inspiração...”. Porém resolvi manifestar minha opinião e compartilhar com vocês o que eu penso sobre a arte da escrita.
Primeiramente, a escrita é um tipo de arte que é aprendida, já ser escritor ou escrever, é uma arte que não se aprende, mas sim um dom que nascemos e morremos com ele. Vocês podem estar dizendo, ‘nossa que cara louco! Se aprendemos a escrever, certamente somos escritores’. Porém ser escritor não é apenas saber escrever, mas sim, saber passar para o papel aquilo que vemos de mais bonito ou de mais feio ao nosso redor.
Ser escritor exige de nós uma inspiração profunda, um ápice do sentimento, que nos faz passar para o papel o que há em nosso espaço. Para conseguirmos transformar movimentos em palavras, necessitamos de amor, dedicação, caráter e acima de tudo coragem. Mas pra que coragem? Coragem, pra não deixarmo-nos ser calados, por forças maiores que nós. Afinal, se somos escritores temos armas mais fortes que metralhadoras, revolveres e canhões. Sendo escritores temos a arma mais forte e poderosa de todas, que jamais, pode ser destruída, a palavra. Podem livrar-se de mim, porém todos os meus textos ficarão e jamais serão apagados da mente dos que o leram. O caráter serve para que nós não nos deixemos ser comprados por dinheiro nenhum. O caráter está ligeiramente ligado à coragem, pelo fato de que, devido a publicações de textos reveladores, aparecerão diversas pessoas querendo calar-nos, nesse momento precisaremos ter foco no nosso objetivo principal, que é mostrar o que se passa em nosso meio. Por essas e outras razões, ninguém aprende a ser escritor, mas quem é escritor, nasce sendo escritor, vive pra ser escritor e morre sendo escritor.