Carta de Despedida
Por que as coisas são assim? Nada parece dar certo. Às vezes, tudo oque eu preciso é de um gesto de amor. Uma palavra amiga, que conforta. Sonhar em ver você chegando e levantando meu rosto, sutilmente, é tão bom. Sonhar em ser especial para alguém. Imaginar como seria te ver hoje. É difícil escrever com os olhos cheios de lágrimas. Elas embaçam a visão e ofuscam cada tentativa de dizer algo.
Olhar o horizonte, esperando ver você, querendo, desejando, me enche de alegria, mesmo que momentânea. Você já se pronunciou. Sei que não a verei por aqui. O que me dói. Algumas pessoas gostam de sonhar, de fechar os olhos e se perder em bons pensamentos. Queria poder ser assim, também. Mas acho que não há mais capítulos neste meu livro da vida. Chega de tentar evitar o inevitável. É melhor para todos que seja assim. Sem preocupações sobre onde estou, o que faço ou deixo de fazer. Sem deixar pessoas boas, tristes.
Cada minutos que se passa, parece uma facada no peito. Talvez eu já não queira mais sentir dor. Talvez não, é algo que tenho certeza. Chega de sonhar e esperar pelo melhor. Pessoas são tão previsíveis. Mas, e aquela pontinha de alegria ao imaginar como seria te ver? Foi só um momento. Algo bobo, passageiro. Não existe felicidade, não para mim. Não sei porque insisto em algo que sei que nunca terei.
Você me mostrou o verdadeiro sentido de amar e ser amado. Por um longo tempo, você me fez feliz. Me mostrou que eu poderia confiar em alguém novamente. Mas, sem você, só percebi o quanto o meu mundo perde o sentido. O que me dava forças para lutar, o que me motivava, se foi. Não tenho mais o que fazer por aqui. Serei só mais um problema para os outros.
Sabe, eu tentei, de verdade. Tentei ser melhor, mais forte, mas não dá mais. Como disse, os minutos se passam, as horas. E, por mais que eu escreva tudo isto, eu ainda continuo olhando o horizonte, esperando você aparecer. Pobre coração. Cansou de apanhar. Cansou de sofrer com os pensamentos bons. Com as ilusões de ser feliz, de te ver. Aprendi a não ter vergonha das minhas lágrimas, já que as pessoas passam e encaram como se fosse algo de outro mundo.
Como eu queria que fosse tudo diferente. Que tivesse sido diferente. Por um bom tempo eu pensei nas possibilidades de como seria esse reencontro.
De fato, não sou muito bom com pensamentos. Tentando criar uma falsa esperança. Algo que me faça desistir de desistir. Mas não vejo mais motivos para continuar. As portas, antes abertas, foram fechadas, me deixando naquele lugar frio de onde eu saí. Mas não há zona de conforto melhor que simplesmente desistir. Por isso, peço desculpas por atrapalhar sua vida. Atrasar você e seus planos e impedir que fosse feliz. Foi muita prepotência da minha parte achar que eu poderia ser feliz, também. Agora você simplesmente foi embora. Sem sequer se despedir. Mas, foi melhor assim. Poupou o tempo que seria desperdiçado enxugando minhas lágrimas. Espero que se lembre de mim, pois eu sempre estarei olhando por você.
Cansei de ter medo também. Por isso tantas palavras. Porque sei que não a verei novamente. Espero que elas te ajudem a caminhar. Desistir é para os fracos. E eu não conheço pessoa mais forte. Então, seja feliz. Mostre que é capaz. Eu acredito em você. Você é corajosa, determinada. Seja feliz por você, por mim e por tudo que foi bom, um dia. Não se esqueça, eu sempre te admirei, sempre tive orgulho. Sempre amei e sempre vou amar.
Infelizmente, é hora de partir. Assim, me despeço, então, com um último beijo. Este, em forma de brisa que toca teu rosto. Obrigado pela companhia, pelo carinho, pela atenção e preocupação. Obrigado, por fazer parte da minha vida.
Te amo!