Nostalgia

Notalgia do caramba...

Numa dessas paradas que precisamos fazer na vida, estava olhando algumas fotos, lendo algumas mensagens, contemplando a autenticidade de amizades que passaram; passaram, não por terem acabado, mas por conta do tempo corrido, distância, escolhas desiguais. O coração se angustiou, um nó na garganta logo se fez... Que saudade de tudo que foi e é verdadeiro; que não é físico, mas é sentido, é belo, é real.

Que parada angustiante, porém crucial. Me fez lembrar do meu valor, e de quem realmente merece desfrutar de quem eu sou.

É tão comum dizermos que o verdadeiro não necessariamente precisa estar presente em todo o tempo, mas a verdade é que volta e meia cobramos a presença de quem não vem nos ver há um tempo, de quem não liga e de quem não responde de imediato a um sms ou mensagem no whatsApp; que túrbido! Hoje nessa parada, nessa dor, nessa saudade, eu pude me lembrar de quem realmente me ama, de quem realmente me quer bem. Pude perceber o quanto fui injusta ao cobrar participação constante de quem me amou e me ama mesmo na ausência. Ah... Bom é recordar dos sorrisos juntos, dos abraços confortantes, confortadores... Mas, a dor da saudade permanece; e a certeza do amor também. Contudo, resta mesmo é a gratidão, pela transparência, luminosidade que acrescentaram á minha vida; por todos os abraços e repreensões, que fizeram e fazem de mim, até hoje, alguém melhor.

PS. Obrigada por tudo, Mover Zoe.