Esperança
O que fazer quando se perde a vontade? Quando tudo que se tem, já não lhe atrai ou faz bem? Você senta e espera a felicidade bater à porta. Mas, com cada minuto que se passa, vai-se embora um pouco da esperança. Você se vê, então, vazio.
O horizonte, que outrora era lindo e cheio de vida, perde as cores, e tudo se torna preto e branco. O que resta são escalas de cinza, sem brilho. E a esperança que reluta em existir? Ela faz você erguer a cabeça e imaginar coisas que fazem o seu coração palpitar.
Toda a ansiedade toma conta do seu ser. Você se vê com medo. Desejando que aquela pessoa apareça, chegando tão silenciosa, cobrindo seus olhos com as mãos e lhe surpreendendo, mais uma vez. Como seria bom se esse sonho se tornasse realidade. Deseja ouvir, novamente, aquela música, mas não porque a colocou para tocar, e sim, porque é a pessoa te ligando ou enviando uma mensagem.
Você, então, percebe que ainda a ama. Acorda todos os dias e, a primeira cosia que faz é pensar naquela pessoa, e como reconquistá-la de uma forma diferente, gostosa. Seus olhos se enchem de lágrimas, pensando em como seria esse reencontro. Mas, a realidade te puxa para o mundo, tirando você daquele pensamento que te faz sorrir. E você percebe, então, que não poderá sorrir novamente, longe daquela pessoa.
Cada suspiro dado, cada lágrima que molhou seu rosto, se torna uma lembrança de um ou outro momento em que estavam juntos. Você se vê cheio de esperanças, novamente. E tudo se repete.
Uma simples volta na praça se torna uma jornada fria e solitária. Os bancos perdem seu conforto e, aquela parte cheia de vida, aquele jardim cheio de lindas rosas, perdem o encanto. Onde estará você, felicidade? Você pensa em não desistir e aguardar, mas o tempo é cruel e faz você não parar de pensar na pessoa que escolheu amar.
Um pensamento surge em meio à bagunça na qual se encontra sua cabeça, e faz seu coração bater forte. Você ergue novamente a cabeça, em vão. Será que ela vem? Você quer acreditar que sim, mesmo sabendo que não há mais motivos para fazê-la ir ao seu encontro.
O gostar, o amar, o querer estar junto, nunca vão mudar. Não para você. As horas passam, aquele perfume que passou com a intensão de agradar, já não existe mais. Por que não levantar e ir embora? Por que essa esperança ainda cria em seu coração, a ilusão de que a pessoa vai chegar e fazer você sorrir? Quanto mais você tenta não pensar, mais descobre o quanto ama aquela pessoa. O desejo de escutar o telefone tocar com a mensagem dela, nem que fosse se desculpando por não aparecer, aperta seu coração e faz a respiração se perder.
Você só descobre quando gosta e o quanto gosta daquela pessoa, a partir do momento que passar a sonhar, mesmo acordado, com ela, e ver seu rosto nas pessoas que passam por você. Você se pergunta, então, se isso é obsessão. Mas descobre que é só um sentimento que não é correspondido.