Devaneios XIV

"Somos tão cheios de si quanto vazios de razão."

*

"Quando destruímos nossos sonhos, matamos a essência de nossa realidade."

*

"O parto dói tanto por justamente romper o vínculo, tal como uma despedida, chamada também partida."

*

"A natureza é a única mãe que consegue parir e depois acolher de volta em seu ventre."

*

"Os ossos do ofício só cabem aos coveiros."

*

As pessoas dizem que não mais namoram, apenas ficam. Mas existe algo contraditório, já que vivem trocando de parceiros. Ficar não é justamente estar fixado? Talvez a fixação seja a mudança. Quem sabe o fixar seja apenas um marco e por isso a necessidade de uma geopolítica dos corpos, onde ocorre um desejo insaciável de aumentar seus limites, num jogo quantitativo e pouco amável, gravando pequenas impressões que a memória nem faz questão de registrar.

*

"Quem ama por esporte, quase sempre não consegue sair vitorioso."

*

"A chuva quando cai, preenche aquele vazio que não percebemos, fazendo com que o passar da tempestade, nos faça sentir o alívio, por termos recuperado aquele hiato precioso a que estamos acostumados."

*

"As frases são fases de uma construção gramatical."

*

"Não aprendemos a viver, somos apenas apreendidos pela vida."

*

"Só o desespero liberta do medo."

*

"O crime é a única forma de revolução que a lei conhece."

*

"O estupro não me parece absurdo dentro da Medicina, já que a prática médica consiste em cotidianamente violentar corpos."

*

"Se os anjos são a representação da vontade divina, parece óbvio que os demônios - que são anjos rebeldes - fazem parte da outra face desse deus."

*

"O rosto da mulher maquiada é igual a qualquer outro rosto de mulher maquiada. Todas se parecem, com aquelas expressões mecânicas e a face de boneca. Todas são essa máscara de qualquer, escondendo as formas singulares e tornando-se esse tosco relicário, na encenação da tragédia feminina."

*

"A beleza está nos olhos de quem vê através do coração."

*

"Antes ser patético do que pateta."

*

"As rugas são a tatuagem que ninguém consegue evitar."

*

"Esfole um ser humano e estique sua pele, assim terás uma bela cartografia."

*

"A elegância consiste em causar comoção através da sua simplicidade."

*

"O crime é uma tentativa de descompensar a desigualdade que se abate sobre os marginais. Logo, podemos deduzir que o crime não compensa, mas descompensa."

*

"Enquanto a religião buscar apenas religar o inexistente, a humanidade padecerá em sua falta de ligação com o próximo."

*

"Quem não cola sai da escola e quem cola também. Só que o que cola precisa estar colado a vida toda, pela sua necessidade de aderência."

*

"Amar é gozar não apenas durante o orgasmo."

*

"Momento é um instante que se quis."

*

"O homem é essa coisa definidamente indefinível."

*

"Cada passo que damos é rumo ao abismo, já que o futuro é incerto e a morte espreita do penhasco."

*

"A música é a arte que com o mínimo de recursos consegue provocar o máximo da nossa sensibilidade."

*

"Amar é se doar sem se perder."

*

"A delicadeza é a arte de enxergar a simplicidade."

*

"A crença é um desejo de possibilidade que se baseia em uma fé."

*

"Toda duração não foge da dura ação do tempo."

*

"O azar é a outra possibilidade da Fortuna."

*

"A tragédia é pública, mas o drama é pessoal."

*

"Perder a razão é viver."

*

"Quem arrisca viver um sonho, no máximo morre nas nuvens."

*

"O extremismo chega ao máximo do limite, por estar concentrado em extremidades."

*

"Deus é a ideia ultrapassada que tenta se reinventar em conceitos recentes."

*

"A morte não é o fim, mas um fim, e isso não significa que as religiões estejam certas, já que tentam fazer dela um começo."

*

"A vida não é feita de tréguas."

*

"Lucro é aquilo que se ganha numa situação desigual que gera vantagem."

*

"Desperdício consiste em querer muito e realizar pouco."

*

"A vida é como uma gozada, dá prazer mais passa rápido."

*

"A felicidade não é uma mentira, apenas tem prazo de validade."

*

"Momentos são gozos de tempo."

*

"A religião está para o homem como a vida está para os outros animais, ambos vivem como se não houvesse morte."

*

"O desastre é a arte da tragédia."

*

"O feriado é um domingo em dia diferente."

*

"A arte é a procriação do homem em sua transa com o mundo."

*

"Acreditar é dar crédito por antecipação. Usura em que se ganha sem fazer o outro perder."

*

"Entre mentes-cordeiras é um privilégio lupinamente pensar."

*

"O desejo cego é movido pelos seus outros sentidos."

*

Essas negras flores são a prova de quão bela pode ser a escuridão. Nos jardins luminosos, são as trevas que dão o contraste.

*

"O deleite é leite que jorra, dê leite."

*

"Peço o preço da peça que pesa sem pressa."

*

"A certeza que tenho quando me dizem, "deus te pague", é que não irei receber nunca."

*

"Quem dera pudéssemos chover quando nos sentimos desertos."

*

"Cada queda é uma escalada... até o túmulo."

*

"Novidade é fazer aniversário."

*

"O Fá diatônico,

Em dó maior,

É Favela"

*

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 28/03/2015
Código do texto: T5186793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.