A teoria do amor
Como diz a canção o amor é uma coisa que não se explica aos normais, isso mesmo o amor não é coisa de gente sã, o amor é coisa de louco, foi feito para que perdêssemos a cabeça. Amar não é ser perfeito em todos os momentos não, amar é achar perfeição nos defeitos alheios e aceita-los como se fosse o maior presente que poderíamos ganhar, amar é se arriscar, é meter os pés pela cabeça como diz o ditado popular, é ter certeza que mesmo nas incertezas da vida sempre poderá contar com aquele seu alguém, amar é brigar pelo ultimo pedaço de chocolate e fingir perder só para deixa-la ganhar, amar é querer matar a pessoa amada pelo mais bobo motivo como a falta de uma ligação ou uma roupa jogada pela casa... Amar é se perder e se encontrar, amar é pedir perdão mesmo não sendo o culpado do crime julgado e da pena do silêncio aplicada, amar é deixar o conforto do lar dos pais e se arriscar a passar fome juntos, é batalhar o mês todo para encher a casa de besteiras como chocolates e brigadeiros, amar é priorizar a pessoa amada acima do seu “eu” pessoal, é fingir que está cheio e que não consegue mais comer para vê-la saborear a ultima colher de brigadeiro como se fosse o maior tesouro do mundo, amar é tantas coisas... Amar é persistir até não poder mais, amar é tentar todo dia e nunca desistir, amar é ligar para dizer “eu te amo” sem motivo, pois para amar existi somente um motivo estar vivo.
Eu li em algum lugar ou ouvir dizer que amar é só para os fortes e somente os fortes conseguem amar, quando se ama não há tempo para julgar toda ofensa merece perdão, quando se ama não há bafo pela manha e nem hora para dormir. Voltando a frase que iniciei o paragrafo, pois quando falo de amor eu me perco em uma corrente de amor e é inevitável não lembrar-me dela, amar é uma das ações mais difíceis da espécie humana, mas é a que nos traz a verdadeira felicidade então ame intensamente sem esperar ser amado ou esperar qualquer tipo de retribuição, ame porque isso te faz bem, o amor não é uma moeda de troca na verdade ele é a única coisa que não pode ser comprado e lembre- se sempre que o amor não te livra das pedras do caminho não, mas ele te dar uma companheira (o) para essa jornada que lhe ajudará a remover qualquer pedra do seu caminho. E quando sua hora soar no palco da vida ter a certeza que viveu a mais intensa loucura da espécie humana: o amor.