Você vive uma vida?

O dicionário a denomina como “um período que vai do nascimento à morte”; “um conjunto de propriedades graças as quais animais e plantas se apresentam em contínua atividade”, e eu acrescento: graças as quais (nós) existimos.

E arrisco mais: Um dom dado por Deus a nós para que tivéssemos uma experiência breve, fundamental à vida eterna. Uma oportunidade que Ele nos proporcionou para que fizéssemos a Sua vontade, realizássemos a nossa missão por aqui, para aproveitarmos as coisas boas que temos ao nosso dispor.

Viver é poder acordar todas as manhãs, apreciar as belezas da natureza, ouvir o som do cotidiano, pôr em prática os mais uteis e belos sentidos humanos; estar em sintonia com o mundo e “dançar conforme música” que ele prefere para cada ocasião. É festejar, brindar os momentos felizes, superar os tristes, e tentar... errar muitas vezes, mas continuar tentando... aprendendo... até acertar. E depois?? Ensinar!!!...

E agora, você vive uma vida?!

Escrito em 21/04/13.

Taillany Mesquita
Enviado por Taillany Mesquita em 29/11/2014
Reeditado em 06/01/2015
Código do texto: T5052895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.