O tempo não descansa

O tempo passa e leva com ele as cenas coloridas de pipas em um dia de verão.

Às vezes traz memórias de tristeza decantadas em lágrimas.

Outras vezes, guarda a felicidade de dias de chuva e pés descalços na areia.

Mas sempre passa.

Escoa pelos dedos e vai imprimindo marcas no rosto de todos os dias.

Cinge as horas em um tapete de fios invisíveis e quando menos se nota já se transformou em anos, em décadas...

É terrível e silencioso. Passa lentamente diante da dor, mas corre feito louco quando vê a alegria.

E assim, sem mais nem menos, sem pedir licença leva consigo as crianças que brincavam no quintal e os sonhos de conquistar o mundo.

Injusto e frio, esse tal de tempo.

Um dia acaba, sem aviso e sem consideração.

Finda a hora, o minuto, o segundo restante.

Segue arrogante achando que possui poder sobre a vida.

O que o tempo desconhece, no entanto, é que ele não existe.

Quando a vida acaba, logo recomeça e com ela novos sonhos, planos e esperança na constante e imutável lei do eterno retorno.

O tempo, assim como a morte, é mera ilusão.

Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 18/07/2014
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4886977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.