(In)contestável

"Nascer, crescer, reproduzir e morrer!"

Esses são os passos que nos foram ensinados desde o ensino fundamental sobre o que seria a vida do indivíduo que nos tornaríamos, sem levar em conta que seria muito mais difícil do que isso e não seriam só esses passos que deveríamos seguir!

O ser humano tem essa coisa de sempre querer pular passos para tentar facilitar a jornada!

(...)

"Nascer, desenvolver-se, descobrir-se (entenda como quiser), adaptar-se, corromper-se, recompor-se, reerguer-se, redescobrir-se, reanimar-se; memorizar, reconstruir, planejar, querer, desistir, poder, não poder, proibir-se, permitir-se, desligar-se, antenar-se, replanejar, diferenciar, conquistar, consentir, receber, aproveitar, ensinar, reaprender, celebrar, buscar, decair, relembrar, entristecer-se, recompor-se, seguir, descansar, e enfim decompor-se."

Não são quatro passos que resumem nossas vidas, nossa passagem por esse mundo. São mais que quatro palavras. Mais que mil sensações. Não pule etapas, permita-se sentir sensações, antes inexploradas.

Recomponha-se. Reconstrua-se. Conquiste. Liberte-se. Explore. Descanse. Viva!

Nadine Borges
Enviado por Nadine Borges em 13/07/2014
Reeditado em 05/05/2021
Código do texto: T4880625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.