Você é responssável!
Independente em que situação encontremos no percorrer da vida, tenho certeza que não há chuva ou sol que dure eternamente, tudo vem e vai num piscar de olhos...
Muitas vezes na adversidade encontramos discórdias em nós mesmos, temos dificuldade de lidar com todos à nossa volta. Parece que todos lutam contra nós.
Mas tudo que nos acontece é resultado de algo que fizemos. Como é a lei, o que planta, isto colherá. Porém todos nós, temos grande dificuldade de aceitar a culpa, pois é muito mais fácil levar a culpa à outro. Isentarmo-nos de qualquer peso na consciência, e hoje o que mais tem é gente de consciência limpa!
Exatamente por esta atitude não conseguimos sair de problemas fúteis que poderiam ser solucionados com facilidade. Nós mesmos nos complicamos sem precisão.
Quando surge um problema temos que saber:
Quem foi?
Qual é?
Por que?
Qual é a solução?
Mas se não há culpado, dificilmente acharemos o problema, o ponto certo do que foi afetado. Não saberemos o porque, pois ninguém fez nada. Não há motivo para arrependimentos nem questionamentos e não há solução. Então ficam tentando jogar a culpa para quem a aceite melhor, ou ao menos para quem fique calado devida injustiça.
Quando isso acontece tudo se aquieta.
Mas verdadeiramente nada foi solucionado.
As pessoas cada vez mais preferem se acovardar de tudo, curtir a vida, beber pra esquecer, fugir de todos problemas...
Bem que poderia ser assim, se desse pra fugir de tudo seria muito bom, até eu queria.
Mas não se engane, a verdadeira realidade é que os erros vão se acumulando e um dia é hora de você colher o que plantou.
Infelizmente não há bebida nem balada que mude sua situação. O que realmente muda é saber que eu e você falhamos, o que muda é parar no espelho e analisar a você mesmo, e porque não dizer, julgar você mesmo.
Veja bem o que está plantado. Muito cuidado!
E os erros do passado, deixe lá. Você não vai conseguir reverter nada, então pra que ficar se martirizando? Esquece!
O que não podemos esquecer é o resultado dos erros passados, porque certamente este ponto fraco será testado novamente e é preciso lembrarmos dos destroços por ceder as vontades passadas.
Quando lembrarmos de tudo que o erro nos causou olharemos para frente e não procuraremos motivos para mais uma decepção.
Tudo se inicia dum leve pensamento, se dermos legalidade para o erro acontecer na mente, quando menos esperarmos estaremos praticando o ato na vida real. O prazer e a aventura nos pertence, e as consequências também.
Livre arbítrio. Pense bem e boa sorte!