Devaneios XI

"As rugas são a hidrografia da pele."

*

"O Louco é o arcano mais interessante, pois consegue a proeza de rir, inclusive da própria tragédia."

*

"A culpa nasce da consciência da consciência."

*

"O bode expiatório e o herói são próximos, já que ambos irão absorver a responsabilidade da sociedade."

*

"O mundo é a bosta dessa diarreia chamada universo."

*

"Ditado de cagão: 'Quem com fezes fere, com o cu será ferido'."

*

" - Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Mas, se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o meu coração...[disse a raposa ao pequeno príncipe]"

(Antonie de Saint-Exupéry)

e completo:

...que o coração esteja sempre despreparado para as horas e preparado para te amar, fazendo de cada espera uma fé e cada chegada um milagre.

*

"A morte é nosso último eco."

*

"Do átomo viemos e ao átomo voltaremos."

*

"Enquanto as células nos diferenciam, a genética nos aproxima."

*

"Despertar é quando acordamos sem estarmos dormindo."

*

"Só o suicida é anarquista."

*

"Se o amor é cego, grampeiem nossas pálpebras, para que possamos vivê-lo intensamente."

*

"Quem deseja conforto, morre sedentário."

*

"O corpo é mais uma prisão, que possibilita a liberdade na morte, ao nos desfazermos dessa última cadeia. O que seria da liberdade sem a ideia de cárcere?"

*

"Minha prole é proletária."

*

"O casamento não é o dever de se unir e sim o direito de se amar."

*

"A realidade é a nostalgia que as impressões nos causam."

*

"A imposição é o imperativo de uma posição."

*

"O desafio só existe para os que enxergam obstáculos."

*

"O medo nasce da consciência da perda."

*

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 02/05/2014
Código do texto: T4791207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.