Tenha Coragem

Às vezes me pego a pensar, porque nos arrependemos de não ter tomado certas decisões, quando era necessário ser tomadas, talvez por medo, ou talvez por ter nos acomodados com a situação e pensar que uma mudança assim tão de repente poderia nos fazer se arrepender no futuro, mais é exatamente este medo de tomar as decisões que nos faz sofrer no futuro, e não o caminho que decidimos seguir.

Fico pensando o que teria acontecido quando eu estava caminhando e no meio do caminho apareceram dois caminhos, um a direita e um a esquerda, me lembro de ter virado a esquerda, não sei por que mais virei, sem ao menos ter percebido que ali, ao virar da esquina, minha vida iria mudar por completo, segui em frente e encontrei várias entradas durante a minha caminhada, pensei várias vezes em entrar em alguns desvios, mais o medo de tomar a decisão errada me fez segui em frente, agora fico me perguntando... Como seria se lá atrás eu tivesse virado à esquerda ou à direita nas diversas vezes que me vi em frente a uma entrada para um caminho diferente. Será que eu teria dado aquela gargalhada que dei quando estava com meus amigos? Teria sentido aquela angustia quando vi que o que eu mais desejava estava me fugindo entre os dedos? Será que eu teria deixado de conhecer aquela pessoa que tanto amei e que por ironia do destino e também talvez por medo das consequências das decisões, não pôde ficar? A vida é mesmo assim “Breve” E cabe a nos sabermos decidir os caminhos a ser tomados. E mesmo que você tente seguir o melhor caminho quando você olhar para trás e lembrar de todo percurso da sua vida, vais encontrar aquele caminho que você até parou em frente dele, “Pensou” e até chegou a dar alguns passos em sua direção, mais preferiu voltar atrás e seguir o caminho principal, é por isso que devemos viver a vida da melhor forma possível, viver os melhores momentos possíveis, acordar de manhã e sentir o doce aroma da vida, nunca tenha medo de decidir, a decisão pode te levar para caminhos bons ou mal, mais ficar indeciso ou ter medo de decidir, não te leva a lugar nenhum, apenas te faz sofrer e consequentemente fará sofrer quem te ama mesmo, que lá no fundo, esta pessoa tenha sido encontrada neste caminho de indecisão e medo, não é que não venha valer a pena ou que não seria bom, mais na maioria das vezes não nos prendemos as pessoas com medo de viver novas experiências, talvez por já estarmos acostumados com a indiferença e da falta de presença das pessoas. Mais do que vale a presença, se o pensamento e o coração não esta presente?

Viva a vida intensamente... Ela é breve demais para não se permitir em se prender as pessoas por medo de sofrer, mais vale viver e deixar viver do que chegar ao final do caminho e olhar para trás e ver que tudo o que não foi feito, foi por medo.

Desconhecido
Enviado por Crhistiane Ester Barbosa em 26/04/2014
Reeditado em 26/04/2014
Código do texto: T4784059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.