Presença Ausente

E o adeus não pude dar. Não tivemos tempo.

Sorrisos compartilhados, mãos dadas em um fim de tarde a caminho de casa. Segredos...

O passado volta diariamente, mas como pode ser passado se nunca deixou de ser presente?

O pesar da falta de tempo: "amanhã vou", "amanhã ligo"... Tempo este que não mais teremos. Será para sempre peso e tormento. A luz da casa, a luz do quarto, quase no final da noite, não estão mais acesas. Onde você estará? Quero encontrar-te!

Quero te contar as novidades e rir. Rir como antes. Ver seu sorriso, escutar sua voz e suas graças. Ver aquela cara engraçada fingindo seriedade...

Como o tempo passou depressa. Não tivemos tempo nem mesmo de tornar real aquele encontro marcado e ele foi adiado por anos e agora para sempre.

Ainda sinto o cheiro e o último toque. As mãos que custaram se soltar naquela última vez juntos, em frente a casa, e a troca de olhares. Era o último. O último olhar.

Naquele dia, um não mudou nossos destinos. E se fosse o sim que tivesse prevalecido?

Em vida, te dei flores. Na despedida, quase inacreditável, te deixei flores. Hoje, depositei flores onde para sempre você irá descansar.

São flores e preces. E a esperança de um dia nos encontrarmos novamente...

Para sempre será, em minha vida, uma presença ausente.