Eu decidi Sorrir, só hoje!
Já faz algum tempo não escrevo, parece que por um momento até expor meus pensamentos e ideias ficou difícil pra mim mesma, não conseguia esclarecê-los nem expô-los pra mim. O que fazemos quando chegamos a esse ponto? Que loucura é pensar que não conseguimos conversar nem com nós mesmos....
Engraçado é que parece um ciclo, quanto mais fugimos mais coisas aparecem, o humor vira uma montanha-russa, os sentimentos parecem não se definir, a raiva, a tristeza e a revolta se misturam com se fossem uma só e passam a nos consumir. Mas engraçado ainda é que deixamos de perceber que ser feliz, ver o dia azul realmente é uma escolha nossa, UNICAMENTE!
Passamos a colocar a culpa nos outras... outras coisas, outras pessoas, outras lembranças.... tudo parece motivo pra nos consumir... Mas se sentir bem é uma decisão, uma escolha. Percebi isso ao acordar com um e-mail que parecia me levar pra um buraco ainda mais fundo, comecei a ler cada palavra ainda deitada na cama... celular na mão e me senti afundando nos lençóis e perdendo a vontade de levantar. Até que num susto vi a hora... 9h00min me assuntei, pulei da cama... Tenho quem mandar uma encomenda no Sedex10, vou perder a hora! Me arrumei sai de casa, esqueci o e-mail. Coloquei uma música animada e comecei a cantar e sorri com o mico de cantar e dançar sozinha no carro.... Que revira-volta... =DDDDD
Derrepente meu sorriso me contagiou, e sem mesmo estar consciente resolvi que nada me deixaria triste, hoje eu quero ser feliz, não aguento mais me sentir consumida. E estampei o sorriso no rosto, meio sem acreditar nele ainda... Mas ele foi se fixando, fixando, fixando... engraçado que pegou! Muitas coisas deram errado... kkkkkkkkkkkk Muitas mesmo, o dia quase todo seguiu dando errado... Mas sem precisar me esforçar o sorriso se manteve no meu rosto, fácil como comer algodão doce.
Ao longo do dia me dei conta de que todos me perguntavam porque eu estava tão feliz e eu nem mesmo sabia, mas de fato me sentia plena e feliz aquele dia. Como é bom tomar essa decisão... E repeti isso nos dias seguintes, sempre que meus pensamentos vagavam pra lugares escuros eu não fugia deles, mas depois de pensar neles não deixava que me consumisse, ligava a música mais alto e mais alto, cantava até aquela felicidade me contagiar e ser minha.
Nunca imaginei que seria tão forte a decisão de ser feliz simplesmente por ser, mas foi a melhor decisão que fiz nos últimos tempos!
Pensar nos problemas com um sorriso no rosto se tornou muito mais fácil, reagir e responder a eles também. Desculpem-me todos esse texto meio sem nexo, mas sorriam... hahaha, sorriam mesmo quando estiverem triste e especialmente quando estiverem tristes, sorriam até que o sorriso te contagie e se torne sincero, até que seja seu e até que você não saiba porque, mas você está feliz, e é isso que importa!
Sorrisos pra todos!