Daqui a 30anos

Hoje acordei me perguntando - Como estarei daqui a 30 anos - Como será meu casamento - Onde estarei morando - Quem será eu - Nós temos o costume de não se preocupar com o amanhã, confesso que não tenho esse costume, de vez em quando penso mais sempre deixo pra lá, sempre achei que devo viver a vida do agora, e deixar que o futuro venha como quiser, sempre pensei em fazer faculdade, estar em um bom emprego ter uma boa casa, ter uma família, mais comecei a perceber que devemos construí o nosso próprio futuro, não deixar que ele escolha por se mesmo, exemplo...

Vou falar em questão de faculdade, as vezes os nosso pais tiveram um sonho, mais infelizmente não conseguiram construí aquele,

e eles começam a tentar construir o sonho do filho como se fosse os deles, alguns pais tem o sonho de ser advogado, e faz que os filhos faz também, e ao chegar na formação, percebem que não era aquilo que queria, sei que alguns sonhos mudam, mais não devemos deixar que nos prejudiquem,

Temos que parar de querer viver os sonhos de outras pessoas, ser direto e objetivo, e o mais complicado é quando somos jovens, vivemos com nossos pais, e eles acham que temos que aceitar a ''proposta'' que é nos dada, se não vivermos aquilo, temos que ter a nossa própria vida, me poupe..

Volto a fazer a pergunta que abriu esse texto, mas agora com uma reflexão sobre o meio social: como será nossa vida daqui a 30 anos? A resposta, de fato (e ao certo), não sabemos, mas podemos começar a defini-la agora. Antes é preciso entender que o futuro não está a nossa espera. Assim como as novas tecnologias foram desenvolvidas por pessoas engajadas em inovar, assim como as revoluções foram feitas por pessoas que desejavam mudar, o futuro que esperamos tem que ser construído. E isso não demanda apenas trabalho, mas também uma nova consciência.

Como sempre fiz, e farei, vou arriscar na queilo que gosto, naquilo que amo, pós quem deve fazer meu futuro sou eu.

-Quando somos jovens encontramos de tudo, pessoas parecendo pedras más e insensíveis, que as vezes nos desencorajam, mais nada é mais importante que a realização dos nossos sonhos.

eufatos.blogspot.com

Iago De Castro
Enviado por Iago De Castro em 12/03/2014
Reeditado em 01/10/2014
Código do texto: T4725736
Classificação de conteúdo: seguro