Devaneios X

"Ensinar é a arte de aprender."

*

"O segredo da vida é a revelação da morte."

*

"O céu é o chão das estrelas."

*

"A espera é um ócio forçado."

*

"Motivo é o que nos com's move."

*

“O segredo é desvendado a cada sentimento-revelação que ocorre ao longo da vida.”

*

"A fonte da juventude esta em se perceber sempre novo. A fonte da juventude é a vida, que nos faz descobrir a novidade em cada instante que não se repete."

*

"Protesto é mesmo coisa de marginais, já que é feito pelos direitos de quem fica às margens da sociedade"

*

"Pasta aquele que vota como mula."

*

"O prazer é o gozo dos sentidos."

*

"A prioridade reflete o grau da importância."

*

"As asas não fazem parte de nossa anatomia, mas a capacidade de voar permite à mente atingir esferas que muitas espécies nem suspeitam existir."

*

"A inteligência do homem o faz se afastar do mundo, por ele passar a enxergar a realidade de acordo com o que a imaginação determina."

*

"Quando estipulamos um preço para alguma coisa a degradamos."

*

“Escuto a música da sua voz através do coração. Como se fosse uma sonata de Beethoven que invade a alma.”

*

"O que nos torna magníficos é o fato de sermos ridículos. O riso é nossa condição de felizes desgraçados."

*

"O instante é o vivido imperceptível."

*

"Todo homem nasce morto, por essa ser sua condição de vivo."

*

"O capacho é pisado para esconder a imundície do miserável."

*

"Quando penso nos famintos, perco a fome, embora abra outras formas de apetite, já que o amor é alimento necessário."

*

"A música foi criada na tentativa de uma linguagem universal e talvez seja a comunicação mais próxima entre corações."

*

"Dizem que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Mas as melhores coisas da vida são conseguidas de graça."

*

"A velhice é a grande resistência em relação a vida, a superação da morte diária e o acúmulo de experiências que poucos conseguem obter."

*

"Quem com ferro fere, pode vir a falecer nas mãos de um carpinteiro. Nem sempre a proporção é exata, porque o equilíbrio depende de uma série de combinações que estão distantes daquele instante supremo em que fomos atingidos."

*

"O tédio é a consciência do ócio."

*

"Quando abrires a visão, verás que está além do simples enxergar."

*

"O que difere o tráfico da drogaria é o controle do Estado."

*

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 22/02/2014
Reeditado em 08/02/2016
Código do texto: T4701825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.