Carpe diem!
A caminhada da vida aniquila-se velozmente para quem vive cativo às ideias, dogmas, pensamentos e hábitos impostos por tiranos. Quem não aproveita a vida e não se arrisca a fazer algo novo a cada dia. Quem não se salienta e pratica frequentemente os mesmos procedimentos.
Vivendo na inércia e passividade, evitando novas paixões, preferindo as mesmas cores no céu, deixam os pontos nos "is" e "j" da vida. Quem não aventura-se a ler um novo gênero literário. Quem não se demite ou desiste de um curso que está fazendo porque está insatisfeito. Quem evita o desconhecido e se esconde da chuva.
Os nossos anos de vida, não são os que já vivemos e sim o que ainda viveremos. Então que nos renovemos a cada dia. O tempo voa e o sorriso de hoje pode não estar mais na estrada da vida amanhã.
Vá em frente, pare, dobre a esquerda, a direita, abaixe-se, levante-se, escute, pare de ouvir, pule, dance, corra, ande e pare de novo, mas faça algo diferente a cada instante. Carpe diem, carpe diem, carpe diem. Aprenda com seus erros e com os erros do próximo. Não morra como se nunca tivesse vivido. Carpe diem!