Já perceberam?

Já perceberam que as paisagens mais lindas de brasília são privatizadas? Falta quanto pra nos cobrarem o direito de ver o nascer e pôr do sol?

Já perceberam que assim como fizeram com os índios estão tirando nossa liberdade de viver em harmonia com a natureza?

O Deus Dinheiro tomou de conta, a vaidade e o egoísmo nos viciou em uma falsa paisagem e só acrescentou doenças.

Já perceberam que os pássaros consideráveis "feios" são mais livres? Os coloridos e engraçadinhos vivem presos em gaiolas incapazes de sobreviver ao ar livre e desfrutar de sua liberdade. O mesmo vale para os peixes e seres humanos.

Já perceberam o quanto utilizamos coisas desnecessárias? Que os recursos naturais acabam e não temos nenhuma opção de reciclagem ou algum refúgio sustentável?

Aparecemos com doenças psíquicas quando não já são físicas, procuramos o médico treinado para vender remédio, e nos drogamos o tempo inteiro, aprendemos que diversão é quase impossível na sobriedade e que não ligar tanto pra vida nos faz mais feliz, compramos coisas para sustentar nosso status quo, burlamos muitas vezes um sentimento guardado de liberdade para que ninguém veja que nossa alma as vezes chora.

Preferimos aceitar muitas vezes a comodidade de estar de baixo de nosso teto pagando o preço que pagamos para dormir mal, comer mal, viver mal, e estamos todos a espera de algum resgate, de alguma mudança. Já fomos treinados desde cedo a consumir sem limites, que é necessário se vender para comprar o que precisamos ser. Ser ou Ter? Muitos interligam o Ser ao Ter, quantos são e quantos Têm? O que é ter no mundo de hoje? Do que adianta eu ter a foto? a gaiola de um pássaro triste cantando solitário, ter um peixe colorido que nunca conheceu o rio ou o mar? Do que adianta ter dinheiro e não ter tempo de viver? Do que adianta ter tempo pra viver mas não ter dinheiro pra sobreviver? Onde estão as saídas de um tempo onde nem mesmo os ricos são felizes? Do que adianta chegar ao topo da "cadeia alimentar" e sentir que é tudo comprado?

Já repararam que pensar demais dói? E que depois da dor aprendemos o real valor?

Pronto desabafei... Boa noite!

A Lilianigena
Enviado por A Lilianigena em 05/02/2014
Código do texto: T4678489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.