O Segredo de viver feliz

Relendo Filipenses, o livro "mais alegre" do apóstolo Paulo. Foquei no segredo que ele falou sobre sua vida.

"...aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." (Fp. 4:12-13)

Esse é o segredo que devemos cultivar no nosso viver. Somos desafiados a nos alegrarmos em toda e qualquer situação da nossa vida. Tendo carro, ou andando de busão; tento dinheiro, ou não; estando solteiro ou namorando; tendo bom emprego ou estando desempregado. São muitos os aspectos da nossa vida que achamos que nos trarão felicidade se estiverem "em ordem". Mas não é esse o segredo de ser feliz que Paulo nos ensina.

Não importa o que teremos ou deixaremos de ter em nossas vidas. O importante é que com Jesus sempre seremos felizes. O maior presente, Deus já nos deu: SALVAÇÃO. Nada será eterno a não ser a nossa vida em Cristo.

Temos que, assim como o Salmista, dizer: Renova em mim a alegria da Sua salvação.

Quando tivermos a noção dessa alegria, saberemos o que Paulo dizia: "Tudo posso naquele que me fortalece".

Anseie o Senhor mais do que qualquer sonho da sua vida. Busque-O como alguém que procura ouro.

Paulo estava velho, preso e cansado, mas ele não desanimou no viver para Cristo. Assim temos que ser.

E olha que somos jovens ainda!!! Dedique sua força de jovem à vida em Cristo e lembre-se sempre das palavras de Paulo.

Força!