Você tem que se amar, antes de ser amado.
Declaro, portanto, para quem interessar possa, que me amo. Amo cada detalhe que faz parte disso tudo que sou. Detalhista, exigente, ciumenta, rancorosa, teimosa, meiga, educada, atrapalhada, confusa, ríspida, estúpida, inteligente, burra, esperta, tímida, bagunceira, organizada, gorda, linda, feia, carinhosa e arrogante. Sou feita de extremos, e não me importo com isso; gosto da possibilidade de ter sempre uma opção nova, uma carta na manga, uma porta de saída pra tudo que me sufoca. Sou estranha, confesso, mas amo ser estranha, pois tenho particularidades difíceis de se encontrar em quem veste a mesma roupa que o resto da humanidade. Tenho manias que podem te fazer torcer o nariz, tenho segredos que podem te assustar, tenho desejos que podem te afastar ou que podem te aproximar de mim. Tudo em mim depende do angulo pelo qual você olha, nota, percebe, enxerga, sente... Tenho sorrisos e lágrimas diferentes para cada ocasião, e não, você não vai saber decifra-los tão rápido quanto gostaria, mas eu amo isso em mim pois me torna misteriosa o suficiente para que você não se canse logo da minha companhia, mas calma, também não sou misteriosa o bastante para que você se canse de tentar me desvendar. Ah! Amo demais da conta cada detalhe besta que faz parte disso tudo que sou. E se você pensa que conseguiu descobrir alguma coisa sobre mim somente por conta disso tudo que escrevi, é melhor rever seus conceitos sobre as regrinhas sobre como conhecer a garota em questão. Menina, malandra, mulher excepcional, moleca, sapeca, mulher extraordinária, amiga e venenosa na dose certa. Cuidado! Não esqueça de usar seu melhor colete a prova de decepções ao se aproximar de mim. Depois não diga que eu não avisei!