Incômodos da vida… (esperar)
Todas as vezes que sonhamos e desejamos ter algo, conquistar e alcançar um ideal, há alguém que diz: “Espere”. Essa pequena palavra pode mudar nossa vida.
Acredito que é um dos desafios mais complicados da vida. Esperar é um aprendizado constante. Se não se aprende esperar logo, uma hora a vida vai dar um jeito de te ensinar.
Esperamos por muitas coisas. Esperamos pelas notas finais da escola para saber se fomos aprovados para o próximo ano. Esperamos os pais chegarem do serviço com o chocolate prometido. Esperamos nossa vez nos brinquedos. Esperamos completar 18 anos para tirar a habilitação. Esperamos encontrar alguém para dividir a vida e os sentimentos. Esperamos ter esse alguém para o resto da vida. Esperamos realizar os sonhos de gente grande (que eu ainda não sei exatamente quais são).
Algumas pessoas não sabem esperar e outras, esperam demais. Umas não conseguem sequer planejar um caminho para alcançar o sonho, já outras planejam tanto que nunca saem do lugar. Algumas amargam enquanto esperam, deixam suas flores murcharem e seus olhos secarem. Outras, em contrapartida, usam o tempo da espera para se preparar e estar pronto para quando o sonho se tornar realidade.
Mas, e ai? O que fazer? Esperar e amargar? Não esperar e se desesperar? Não sonhar?
São tantos questionamentos e poucas respostas.
“O amor sabe esperar e nesse processo ele não se corrompe”