Tempo
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”, Eclesiastes 3:1
Tenho observado o quanto nos tornamos prisioneiros do tempo. É incrível como temos tantas atividades a serem realizadas, mas não temos tempo para cumprir todas elas. O primeiro desafio do dia é seguir a agenda com todos os afazeres. Além das nossas obrigações, nos deparamos com nossos desejos. Temos que fazer tantas coisas, mas desejamos fazer outras tantas também. Obrigações e desejos no embate com o tempo que temos. Fomos presenteados com a tecnologia que, em sua primeira intenção, veio para nos auxiliar. A idéia de tanta modernização é conseguir fazer tudo o que é necessário, minimizando o tempo e assim, poder aumentar sua qualidade de vida. Infelizmente não é o que temos notado. Muitas pessoas se tornaram escravas na tecnologia. Apenas um clique e tudo acontece: falamos com pessoas de outros países instantaneamente, resolvemos problemas complexos com buscas rápidas pela imensa web e assim por diante. O grande problema é que tratamos nosso relacionamento com as outras pessoas e com Deus da mesma forma que nos relacionamos com a tecnologia. Queremos respostas rápidas e práticas. Queremos que, apenas com um clique, nossa oração seja ouvida e respondida. Porém, Deus trabalha com o tempo. Ele é o dono do tempo. Sua Palavra nos ensina que há tempo para todas as coisas. Ele sabe o melhor para nós e o momento certo de nos entregar. Nosso papel é confiar cegamente nesse Deus. Quando confiamos nEle, não lutamos contra Sua vontade. Ele conhece o nosso passado, vê nosso presente e sabe o nosso futuro. Não há qualquer outra pessoa ou tecnologia mais eficaz e poderosa que nosso Deus. Então, não permita que a correria do dia-a-dia te faça tratar Deus como se fosse apenas uma máquina. Ele é teu Pai que te ama e sabe o que é melhor para você. Aquiete seu coração e confia nEle.
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”, Provérbios 3:5-6