Gesso ou rédeas curtas

Aos quatro anos caí dum pangaré; 'inda hoje, sempre que danço (quase) demais, um pé (quase) torto acusa o machucado.

Talvez se apaixonar seja que nem queda de cavalo raceado e arisco: uns quebram o braço, outros, por lesão gravíssima na coluna, fazem-se tetraplégicos... tem até gente que quebra o pescoço - esse tipo, é lógico, morre!

Mas há os que (bem destros, por certo) deslocam tão somente o dedo mínimo da mão contrária... E uns afortunados(?) que se levantam como se os músculos - e os nervos - e a memória - não doessem, todos, o sorriso-que-esconde-o-constrangimento estampado na face lívida...

Desses não guardo inveja: propensa a quelóides, carrego marcas anti-estéticas - éticas, porém. Umas escondo porque posso e devo; de outras, fiz poesia.

Cavalos e paixão (pura ou mestiça, feito os animais) são para quem tem coragem e os sabem. Por ambos tenho respeito: nunca mais cavalguei.

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 02/09/2013
Código do texto: T4462812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.