As Areias do Tempo
Tudo na vida passa, assim como as estações do ano, varrendo consigo as areias do tempo; Assim como no inverno, onde o frio que corta nossos rostos, e nossas lágrimas se transformam em cristais de gelo, deixe que ele congele sua tristeza e a enterre sob pilhas de neve.
Assim como no outono, o vento varre as folhas, obrigando as árvores se
renovarem para uma nova estação, assim será com sua dor e tristeza, deixe que este mesmo vento carregue todo seu sofrimento para longe;
Assim como a Primavera traz consigo lindas flores, deixa que ela te mostre o quão bela pode ser tua vida a partir deste caminho florido!
Assim como o Verão traz o calor necessário para quebrar o gelo do Inverno, deixe que ele aqueça tua alma, sinta-se aquecido e amado.
Mas aprenda que nem tudo na vida é alegria e sorrisos, precisamos atravessar barreiras, vencer obstáculos para crescermos espiritualmente, e somente a dor nos fortalece e nos prepara para uma nova jornada. Nunca se esqueça disso quando pensar em parar no meio do caminho, nunca se esqueça de que você não é um privilegiado, e que
somente você poderá vencer suas barreiras interiores, há sofrimentos na vida que somente você poderá passar e que o tempo não é algo que se possa voltar, a vida não pode ser apenas um acúmulo de experiências reprimidas por medo de se machucar, aprenda que se você não vive plenamente poderá se arrepender no final do dias, pelo que poderia ter vivido, mas será tarde demais para lamentações; Mas aprenda também que a vida não é um mar de sacrifícios, e que você não
precisa sofrer a vida toda, basta você optar por enfrentar seus problemas com os olhos adiante, e acreditar em si mesmo! Pois a força que vem de dentro de você é o que vai te manter de pé, e caminharás por qualquer caminho por mais tortuoso que este seja, e a alegria irá sorrir para você no final de cada jornada bem sucedida, mas não se deixe abater pelo primeiro obstáculo, não deixe que a primeira curva lhe coloquei pontos de interrogação, não fique confuso, não tenha dúvidas sobre você mesmo; para vencer você só precisa ter fé em si, ser você mesmo em qualquer circunstância!
Aprenda que na vida você só precisa de você para continuar vivo, e que
você não precisa escutar quando as pessoas dizem que você não é capaz, e que no mundo existem pessoas boas e ruins, e você pode selecionar as que lhe fazem bem, e excluir as pessoas que não merecem sua consideração, mantenha-se de cabeça erguida, e olhos adiante, passe por cima de qualquer rejeição por cima de qualquer palavra odiosa
jogada contra teu caráter...
Aprenda a reerguer-se sozinho depois de um tombo, pois nem sempre você terá pessoas ao seu lado para te ajudar a se levantar, e quando isso acontecer, não deposite tanta confiança, pois a mesma pessoa que hoje pode lhe estender a mão para que se levante, poderá te empurrar em um buraco ainda mais profundo, onde somente você mesmo terá que sair, e de nada irão adiantar lágrimas, pois elas se secarão ao vento!
As lágrimas só te trarão uma expressão triste no rosto, uma expressão de derrota, de que você é fraco!!! Não demonstre a seus inimigos o quão frágil és, seja forte!!! Levante-se e siga em frente.
Seja a Luz para as pessoas que te amam de verdade, pois elas necessitam para se guiarem em meio a escuridão... Seja a alegria para os que temem a caminhada, mas não os iludam como fez consigo mesmo. Seja Apenas Você!!!
Não permita jamais que o tempo o engula assim como as areias de seu marcador!
Pensamento Escrito em 2006.