Religião Cristã e as Religiões
Não interessa se somos budistas, hinduístas, cristãos protestantes ou católicos, espíritas, umbandistas, candomblecistas, naturalistas, universalistas, muçulmanos ou se professamos qualquer outra religião; vivemos num estado laico e temos a liberdade de culto, que nos permite professar qualquer crença com a garantia constitucional de não sermos discriminados, mas respeitados em nosso credo. A história do Brasil mostra o domínio e hegemonia da religião cristã sobre as demais, foi assim através dos séculos, e isto vem do tempo da colonização, quando diversas ordens cristãs (em especial a jesuíta) se espalharam pelo Brasil catequizando e evangelizando os índios. O Brasil cresceu com o rótulo de que a única religião certa era a cristã e que qualquer pessoa que tivesse outra religião deveria se converter, e isso predomina até hoje, e de maneira até agressiva. Negros africanos foram mortos no tronco por terem sido pegos prestando o seu culto a Deus da maneira africana, de acordo com sua cultura e história.
É hipocrisia dizer que entre as mais de 2 (duas) mil religiões que existem no mundo somente a minha é que está certa e que as demais estão erradas, ou são do demônio, ou que levam para o inferno ou coisa parecida. Fazem de Deus um produto e gritam para o mundo: somente nós o possuímos!
Isso é uma falácia, um engodo e uma demonstração de um fanatismo burro e irresponsável! Viver um Estado laico é respeitar todas as pessoas com suas religiões, crenças e credos. A sua salvação, o seu céu e a sua verdade é aquilo em que você decide acreditar. Não perca sua vida seguindo a verdade dos outros, pois a verdade é uma convicção pessoal.
Sou teólogo por formação, mas não vivo a pregar para os demais que estes devem se converter a esta ou aquela religião, pois antes de ser um religioso, sou um alguém que aprendeu a fazer uma prece valiosa...uma prece chamada RESPEITO.