Igual ao dia anterior
Era outro dia como qualquer outro. Muitos podem dizer que esse dia é um dia diferente, especial... Mas não, é igualzinho ao dia de ontem, um dia como qualquer outro.
Caro leitor, se você começou a ler agora, tenho péssimas notícias, você terá de ficar por aqui até o fim dessa história, aturando esse texto sem sentido para qualquer um, menos pra mim.
Bem, voltando, esse tão “diferente ou igual” dia, foi um dos melhores da minha vida, tive fortes aventuras e sensações inéditas! Não fora um dia quente, pelo contrário, fora um dia frio muito frio. Até de mais para o norte do Brasil.. Quando geralmente sempre é quente. Esse dia fiz tudo o que me veio em mente; Eu caminhei pelas ruas, ruas calmas e completamente vazias, ao não serem as casas, lá paradas como se dormissem profundamente; Não estava tão vazio, lembro-me de um ou dois cachorrinhos, acho que eram filhotes de um simples vira-lata, eram pequenos e estavam magros, como se não comessem há dias, provavelmente estavam à procura da mãe... Enfim, enquanto caminhava, pensei em várias coisas, pensei em como as árvores devem ficar cansadas, lá grudadas na terra todo o dia, pensei também em como os bancos da praça devem ficar entediados, sempre ouvindo fofocas todos os dias, e tendo as vezes que aturar tanta gente. Eu enlouqueceria! Também me imaginei sentada nos balanços, mas isso eu não posso fazer, meu peso acabaria com o brinquedo, e afinal, estou muito velha para me aventurar a isso, não é legal, pelo menos, não lá, sozinha, só comigo e “Deus”, será?
Mas não me lembrei desse dia apenas para falar sobre o espaço e como as coisas estavam, e sim, como o dia no qual... Lembro-me tão bem. Consigo até lembrar a posição de cada estrela no céu e cada grão de areia no chão, quando fecho os olhos, ainda sou capaz de sentir o cheiro do parque, dos bancos, das árvores, das casas, e dos filhotes de vira-lata, mas o melhor de tudo, ainda sinto o cheiro de mim, e de como esse foi um dia igual ao dia anterior, de como fora um dia que na verdade fora uma noite, uma noite na qual renunciei meu amor por ele, uma noite na qual o esqueci; Uma noite na qual voltei para casa, e dormi bem.
Lembrei-me disso agora, mas sei que é apenas uma lembrança como qualquer outra, de qualquer dia, sempre igual ao dia anterior; e sei que amanhã será igualzinho... Tentarei fazer uma promessa fracassada de esquecê-lo, mas logo no outro dia voltarei atrás. Sempre igual ao dia anterior.