Permaneço desejando?!

Ainda não joguei a toalha, não retirei meu time de campo, não pedi para sair, não troquei a fechadura da porta, não mudei de casa, não sai da cidade, não mudei do estado, nem saí do país, porque permaneço desejando?! Continuo esperando, não sei, se por ilusão, ou, por esperança de mudança. Gostaria de mudar o foco, o sentido, a percepção, mas não consigo, não com ele me torturando psicologicamente, não com ele me fazendo promessas e juras de amor. Isso, só contribui para que minhas dúvidas aumentem, só atrapalha, para que eu não saiba o que fazer.

Não é fácil mudar de atitudes, eu sei, muito menos é fácil mudar uma vida. São muitas coisas em jogo, projetos, sonhos, afinidades, desejos, objetos, animais, bens em comum. Toda uma vida estruturada em torno de dois. Como me desfazer disso, assim, tão fácil? É, também por isso, que não consigo me decidir. Claro, que se não houvesse sentimento, nada disso teria importância, poderia ser resolvido com diálogo e um bom advogado. Mas, o sentimento existe, só não sei o que fazer com ele. Não sei até que ponto ele está sendo bom para mim. Fico me questionando coisas que deveriam ser inquestionáveis, desejando coisas que eu deveria ter facilmente. Sonhando acordada com posturas diferentes.

Então, me pergunto, como agir? Devo ignorar meus sentimentos e seguir em frente, esperando pacientemente que o gigante acorde? Sabe-se lá quanto tempo isso vai levar. Sabe-se lá se haverá um foco quando ele acordar.

Me pergunto, será que é tão difícil para ele entender o que eu quero? Entender o que eu preciso? Será que é tão difícil para ele mudar de postura? Ou será que ele não quer mudar. Será que apenas está aguardando o momento certo de ter coragem e se mudar? Não sei mais o que pensar.

A cada dia tenho mais certeza, que essa decisão terá que ser minha, pois ele não será capaz de decidir, de esclarecer, nem sei se será capaz de modificar-se.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 21/06/2013
Código do texto: T4351375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.